Cidades

Comemorações do Dia do Trabalhador levam 35 mil à Torre de TV

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília encerra festa com apresentação para 1,8 mil pessoas

postado em 01/05/2013 16:11
No repertório, clássicos de Giuseppe Verdi, Villa-Lobos, e Carlos Gomes
Sob a regência do maestro Cláudio Cohen, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília fecha as comemorações do Dia do Trabalhador na Torre de TV, Área Central de Brasília. Segundo a Polícia Militar, 35 mil pessoas passaram pelo local durante todo o dia - cerca de 1,8 mil, entre crianças, idosos e adultos, acompanham a apresentação dos 70 músicos. No repertório, clássicos de Giuseppe Verdi, Heitor Villa-Lobos, e Carlos Gomes, dentre outros.

Do alto: programação atraiu visitantes à Área Central da cidade
A programação aberta ao público nesta quarta-feira (1;/5), Dia do Trabalho, em Brasília, incluiu música ao ar livre, recreação para as crianças e comida regional, na Torre de TV, no Eixo Monumental. A estimativa da organização e do Corpo de Bombeiros era de que cerca de 20 mil pessoas visitassem o local até o fim do dia - segundo a Polícia Militar, este número chegou a 35 mil pessoas.

Brasilienses comemoraram o Dia do Trabalho na Torre de TV
Para as crianças, tendas com leitura de gibis, espaço para recreação e prática de skate. Para os adultos, a Feira de Artesanato da Torre esteve aberta, assim como a praça de alimentação ; com quiosques de comidas típicas brasileiras. No local, também era possível fazer avaliação física e aproveitar a programação no palco montado na área próxima à fonte da Torre.

De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, no local foram registradas, até o momento, duas ocorrências ; uma de mal súbito e outra de vazamento de gás em um quiosque. A Poícia Militar também registrou duas ocorrências: uma pessoa teve a carteira furtada e outra perdeu um documento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação