postado em 02/05/2013 15:59
Os contribuintes que precisavam ser atendidos nas agências da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal precisam ter um pouco de paciência nesta quinta-feira (2/5).
Com a greve dos servidores que já dura quase um mês, uma grande confusão na agência de atendimento da 513 Norte fez com que uma fila com aproximadamente 100 pessoas se formasse. Muitos idosos estão no local e reclamam da demora do atendimento, que chega a mais de quatro horas. A agência está com três atendentes para toda a demanda.
Segundo a Secretaria de Fazenda do DF, todas as agências estão funcionando, porém com uma redução de atendentes. O horário de funcionamento geral das agências é de 12h30 às 18h30, com exceção da Caemi. Por conta do fluxo, as senhas começam a ser distribuídas a partir de 12h.
Muitos dos serviços buscados nas agências, como emissão de certidão negativa de débitos e 2; via
de impostos para pagamento podem ser retiradas facilmente pelo , Agênci@Net e nos postos do Na Hora Cidadão. Além de boletos para pagamento, o contribuinte também tem acesso a regulamentos e documentos fiscais, formulários, análise reclamações, alteração de dados e execução de download de programas e declarações.
Os funcionários reivindicam um aumento de salário. A proposta já foi encaminhada para a Secretaria de Administração Pública.
Com informações de Sheila Oliveira.