Cidades

Agência fica lotada na Asa Norte no primeiro dia de cobrança do IPTU

Uma grande confusão tomou conta da agência da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal na 513 Norte

postado em 07/05/2013 06:30

Os contribuintes têm esperado, em média, duas horas para conseguir atendimento: unidade fechada mais ce

No primeiro dia de cobrança do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013, uma grande confusão tomou conta da agência da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal na 513 Norte. Muitos contribuintes foram ao órgão para tentar renegociar com o governo dívidas de anos anteriores, mas se depararam com filas enormes ; inclusive quem tem direito a atendimento preferencial ; e horário de expediente reduzido. Para piorar, faltavam bancos para acomodar as pessoas. Em razão da greve dos técnicos da pasta, que já dura um mês, fiscais e auditores assumiram a função e têm limitado a distribuição de senhas até as 15h30.

Leia mais notícias em Cidades

Depois desse horário, as portas são fechadas e somente aqueles que conseguiram um número conseguem solucionar as pendências. A massoterapeuta Rita de Cássia Bernardo do Nascimento, 36 anos, teve que sair mais cedo do trabalho para tentar ser atendida. ;É uma situação absurda;, afirmou, indignada. Ela comprou um terreno, há dois anos, e, agora, pretende regularizar a situação. ;Ainda não sei em quanto ficará o meu débito. Quero pagar, mas aí encontro toda essa dificuldade;, criticou.

Uma grande confusão tomou conta da agência da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal na 513 Norte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação