postado em 08/05/2013 09:26
Uma casa de jogo ilegal foi fechada durante operação, na Avenida Brasil em Valparaíso (GO), na noite desta terça-feira (7/5). Ao todo, policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) apreenderam 10 máquinas caça-níqueis. Os jogos rendiam cerca de R$3 mil por dia para o estabelecimento.
De acordo com informações da polícia, a casa funcionava há pelo menos um mês e era de Washington Queiroga - homem ligado ao contraventor Carlinhos Cachoeira, e de Romilsom Lima de Assis. "Além do que colhemos com os funcionários do local, para indicar a propriedade da casa, as máquinas apreendidas são as dos irmãos Queiroga, que têm sempre as mesmas características", garante o delegado-chefe da Deco, Henry Peres.
No momento da apreensão, estavam no local sete apostadores e alguns funcionários que atendiam aos clientes, inclusive com transporte - uma hilux era usada para levar os apostadores até o local. Objetos como mesas e cadeiras foram incinerados no local.
A operação
A ação, segundo o delegado Fernando Cocito, adjunto da Deco, faz parte de uma operação que já fechou, desde o ano passado, 38 casas de jogatina. "Estamos fazendo um monitoramento sistemático para fechar todas as casas de bingo eletrônico abertas no DF. O foco é o DF, mas a maioria dos estabelecimentos do Entorno é dos mesmos grupos. Com o fechamento desses locais, conseguimos colher muitas informações".
Das 38 casas de jogos de azar fechadas pela Deco, a maioria pertencia aos irmãos Queiroga. Alguns grupos desconhecidos também são citados, mas são pessoas menores.
Confira a reportagem da Tv Brasília
[VIDEO1]