O, causando a morte de uma delas, na noite do último domingo (5/2), em Ceilândia, foi solto nesta quarta-feira (8/5), por decisão da Justiça. Kelven Martins Inácio, 20 anos, estava sob efeito de bebida alcoólica quando atingiu Janice dos Reis Bonfim, 18, e Mirian Sampaio dos Santos, 17. Janice morreu na hora e Mirian foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia, de onde recebeu alta na terça-feira.
A liberdade provisória de Kelven foi concedida pelo juiz Gilmar Rodrigues da Silva, do Tribunal do Júri de Ceilândia. Segundo ele, não havia elementos suficientes para mantê-lo na Papuda. "Apesar de reconhecer a gravidade dos crimes imputados, não identifico necessidade para a prisão preventiva, seja para garantir a ordem pública, seja para conveniência da instrução criminal, seja para assegurar a aplicação da lei penal", justificou o magistrado em sua decisão. Kelven vai responder ao processo em liberdade e, se condenado, pode pegar de 6 a 20 anos de cadeia.
Relembre o caso
O acidente ocorreu no Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia. As duas meninas estavam caminhando em uma rua próxima à Feira do Produtor, quando um Monza as atingiu. Testemunhas disseram à polícia que as duas vítimas andavam bem próximas ao meio-fio.
Depois da batida, o motorista ainda teria tentado fugir do local, mas perdeu o controle do veículo e bateu em um muro. Moradores da região impediram que ele fugisse a pé. No IML, foi constatado que Kelven tinha bebido e por isso ele foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]