Cidades

Tribunal de Contas do DF vai fiscalizar condições de funcionamento do HMib

A decisão ocorreu por causa de uma representação do Ministério Público junto ao TCDF, que relatou condições precárias de atendimento no local

postado em 09/05/2013 17:19
O Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou, em uma sessão ordinária na terça-feira (7/5), a fiscalização das condições de funcionamento do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMib).

A decisão ocorreu por causa de uma representação do Ministério Público junto ao TCDF, que relatou condições precárias de atendimento no local. Entre as irregularidades apontadas, estão a insuficiência de incubadoras, a falta de profissionais e materiais essenciais, a ausência de realização de exames básicos e leitos sem pontos de oxigênio.



Segundo a denúncia, ;o quadro é o retrato do caos, em um hospital que é referência para crianças e neonatais;.

Outro lado

A Secretaria de Saúde do DF informou que está aberta a todo tipo de investigação e que os dados que resultaram a representação de um pedido de autoria já não existe mais. Segundo a Secretaria, todos os problemas apontados já foram resolvidos.

Veja a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação