Um vazamento de gás de cozinha, ocorrido provavelmente durante o abastecimento da rede dos blocos da quadra, interditou o acesso à 214 Norte, em frente ao Parque Olhos D;água, na tarde desta quinta-feira (9/5).
Desde o início da tarde, bombeiros e técnicos da Supergasbras tentaram evitar que o produto tóxico se espalhe pela área. Os motoristas foram impedidos de ligar os carros e as redes de TV à cabo. Os telefones foram desligadas e também não é possível usar celular nas ruas próximas. A energia do bloco A foi cortada, segundo informações dos moradores.
Elevadores e portões de garagens também estão desativados. Enquanto uma empresa estava abastecendo um cilindo de gás do bloco A, pode ter havido um problema na válvula e por isso o gás começou a vazar. Logo que as pessoas perceberam o forte cheiro, chamaram o Corpo de Bombeiros.
Três caminhões fecharam as pistas de acesso. A empresa de manutenção foi acionada para tentar realizar os reparos. Segundo o tentente Marcelo Vargas de Matos, os bombeiros tentam molhar o cilindro, já que a água ajuda a dispersar o gás. De acordo com Matos, há risco de explosão e o cheiro de gás está forte.
Com informações de Camila Costa e Marcelo Agner.
Confira a reportagem da Tv Brasília
[VIDEO1]