Publicidade

Estado de Minas

Campanha De bike ao trabalho incentiva o uso de biciletas no dia a dia

A iniciativa promove cultura de interação entre motoristas e veículos menores não motorizados; ciclistas saíram de várias áreas do Distrito Federal


postado em 10/05/2013 09:50 / atualizado em 10/05/2013 11:00

O presidente da ONG Rodas da Paz, Jonas Bertucci, e o estudante Paulo Figueiredo utilizam bicicleta como meio de transporte e não apenas como prática esportiva.(foto: Ed Alves/CB/D.A.Press)
O presidente da ONG Rodas da Paz, Jonas Bertucci, e o estudante Paulo Figueiredo utilizam bicicleta como meio de transporte e não apenas como prática esportiva. (foto: Ed Alves/CB/D.A.Press)

Vários grupos do Distrito Federal se reuniram para ir ao trabalho de bicicleta na campanha De bike ao trabalho nesta sexta-feira (10/5).  A iniciativa pretende integrar culturalmente motoristas e veículos menores não motorizados.

Ciclistas saíram do Cruzeiro, da 710 e 208 Norte e até de Águas Claras para provar que os trajetos percorridos até a área central do Plano Piloto e o Setor Bancário Norte são muito mais ágeis de bicicleta.

O grupo que saiu da 208 Norte contou com o apoio do presidente da Organização Não Governamental (ONG) Rodas da Paz, Jonas Bertucci que também é voluntário do projeto Bike Anjo - que oferece instruções para brasilienses que começaram a fazer o trajeto de casa para o trabalho ou faculdade de bicicleta.

Leia mais notícias em Cidades

Jonas ensinou que para receber as instruções basta se cadastrar no site do Bike Anjo. "A pessoa se cadastra e diz o trajeto que vai fazer. Em seguida recebe os contatos de pessoas que fazem a mesma rota e que se disponibilizam a ensinar a forma mais segura de ir para o trabalho de bicicleta", completa o presidente.

 

Com informações de Luiz Calcagno 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade