postado em 10/05/2013 18:58
Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (10/5), na Feira dos Importados, apreendeu oito mil mídias e prendeu cinco pessoas, autuadas pelo crime de violação de direito autoral. Participaram da operação a Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPim), a Seops e as Polícias Civil e Militar.
Além de CDs e DVDs, quatro televisores, um aparelho de DVD e um Blu-ray foram apreendidos. ;Esses aparelhos eram utilizados como acessórios na venda do produto ilegal e por isso ficarão retidos;, afirmou o delegado-chefe da DCPim, Luiz Henrique Sampaio. Os suspeitos poderão responder em liberdade depois de pagarem uma fiança que pode variar entre R$ 500 e R$ 1 mil, estipulada de acordo com a quantidade de mídias apreendidas.
[SAIBAMAIS] Durante a vistoria, foi verificado que 15 bancas comercializam produtos piratas, porém apenas nove foram autuadas (só elas estavam abertas).
Desde janeiro deste ano, o Comitê de Combate à Pirataria já realizou 13 intervenções na Feira dos Importados do SIA, sendo sete delas dentro do centro comercial. Quase 70 mil CDs e DVDs e 40 mil óculos foram recolhidos nesse período.