postado em 11/05/2013 11:26
A Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) do Distrito Federal, que atua sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde, apresentou às instituições do setor de alimentos uma proposta de classificação dos bares e restaurantes. A ideia é melhorar as condições dos serviços e diminuir os riscos sanitários para o consumidor. A reunião aconteceu nesta terça-feira (10/5) e contou com a participação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas empresas (Sebrae) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar).
[SAIBAMAIS]"Após a inspeção, os estabelecimentos serão classificados com as letras A, B ou C, de acordo com o risco sanitário oferecido", afirmou Manoel Neto, diretor da Divisa. Para André Godoy, gerente de alimentos do órgão, a classificação dos serviços já é utilizada em metrópoles como Londres e Nova Iorque. "Todas essas experiências apontam uma grande aceitação por parte dos consumidores e uma melhoria significativa do perfil sanitário dos serviços de alimentação", explicou.
De acordo com informações do GDF, os primeiros selos de certificação sanitária devem ser entregues aos estabelecimentos comerciais até o fim deste mês.
Com informações da Agência Brasília