Dos 262 casos de homicídio registrados no Distrito Federal em 2013, 70% das vítimas tinham antecedentes criminais, de acordo com um levantamento divulgado nesta segunda-feira (13/5) pelo GDF.
"Evitar a morte de pessoas comprometidas com o crime é mais difícil em razão da rotina de risco que elas vivem. Autores de homicídios e traficantes nunca querem a polícia por perto", destacou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
[SAIBAMAIS] Ainda assim, o estudo apontou uma redução significativa no número de casos entre janeiro e abril deste ano, que registrou 245 vítimas, enquanto que em 2012 chegou a 281 ; uma queda de 12,8%.
"Os números mostram uma redução sensível nas principais naturezas criminais, como é o caso do sequestro-relâmpago e do latrocínio", ressaltou o secretário.
A análise criminal detectou que 36% dos autores dos homicídios no DF, de 1; de janeiro a 31 de março de 2013, têm entre 18 e 24 anos e são do sexo masculino, e a maioria das vítimas (31%) são homens dessa mesma faixa etária.