Cidades

Após afirmar ter sido estuprada por sete homens, jovem muda depoimento

A 19ª DP afirma que já identificou alguns dos envolvidos e vai continuar investigando o caso

postado em 14/05/2013 18:27
Ao ser ouvida novamente pela polícia na tarde desta terça-feira (14/5), a adolescente que por sete homens mudou a versão. De acordo com o delegado responsável pela 19; DP (P Norte), Alberto Passos, os exames no Instituto Médico Legal (IML) não indicaram lesões que comprovassem que a jovem havia sido agredida sexualmente.

"Ao saber disso, ela mudou o depoimento. Antes ela falou que foi colocada no carro a força, hoje disse que conhecia os rapazes e tinha marcado um encontro com eles. Inclusive, contou que no último dia 28 saiu com três dos sete rapazes", explica o delegado.



Inicialmente, a jovem havia afirmado também que tinha sido amordaçada, teve os braços amarrados e foi agredida. Mas nenhuma lesão foi encontrada no corpo pelos peritos do IML.

O delegado diz que ainda é cedo para um posicionamento final sobre o caso. "Vamos continuar investigando. Já identificamos alguns dos envolvidos e vamos ouví-los. Mas estamos também apurando uma possível comunicação falsa de crime. Se for o segundo caso, a jovem vai responder pela Delegacia da Criança e do Adolescente".

Entenda o caso


No primeiro depoimento, a jovem de 16 anos disse aos policiais que foi estuprada por sete homens, na noite de segunda-feira (12/5) enquanto voltava da igreja no Condomínio Vitória do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Ela relatou que foi abordada por dois homens que estavam em um carro e, de forma violenta, eles a colocaram dentro do veículo e a levaram para um endereço próximo. No local havia mais cinco homens e os sete teriam violentado a adolescente.
Com informações de Gabriella Furquim.
Veja a reportagem deste caso na TV Brasília
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação