Cidades

Polícia prende homem suspeito de cometer homicídio na Candangolândia

O crime ocorreu em fevereiro. A polícia acredita que o assassinato foi motivado por vingança ou acerto de contas

postado em 15/05/2013 12:57
A polícia prendeu nesta terça-feira (14/5) um homem suspeito de ter cometido um homicídio na Candangolândia em fevereiro. Nilotomaz de Amorim dos Santos, de 23 anos, teria disparado oito tiros contra Francisco Paulo Araújo, de 35 anos.

Francisco foi atingido por quatro tiros nas costas, segundo o delegado João Carlos Lóssio, da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante). Ele chegou a ser levado para o hospital, mas morreu duas horas depois de ser alvejado. A polícia ainda investiga a motivação do crime, mas Lóssio acredita que foi por vingança ou acerto de contas.

Um policial militar que estava de folga suspeitou da atitude de Nilotomaz e de mais três homens, Wesley de Santos Farias, 21 anos, e dois adolescentes. O grupo estava em um carro no setor de postos e motéis da Candangolândia.



O policial seguiu o grupo e comunicou à Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar (PM). A PM constatou que o veículo era roubado e abordou o grupo. Nilotomaz foi preso portando um revólver calibre 38.

Nilotomaz foi autuado por porte ilegal de arma, receptação e corrupção, além de ter um mandado de prisão pelo homicídio de Francisco contra ele. Wesley vai responder por receptação e corrupção de menores.

A polícia também encontrou uma cobra, provavelmente uma jiboia, de acordo com Lóssio, na casa de Nilomaz. Com isso, ele também vai responder por crime ambiental.

Outro homicídio
Um homem de 20 anos foi morto com tiros na cabeça na noite desta terça-feira (14) na Quadra 44, do Condomínio Del Lago de Itapoã, segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil. A Coordenação de Homicídio investiga o crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação