Cidades

Polícia Militar do DF recebe 56 vans adaptadas para unidades móveis

A polícia deve começar a usar os veículos ainda nesta semana; estrutura funcionará com 15 mil homens na ativa

postado em 15/05/2013 16:39
As 56 vans adaptadas  foram entregues pelo governador Agnelo Queiroz em solenidade na Praça do Buriti

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu, na manhã desta quarta-feira (15/5), 56 vans adaptadas. Os carros devem ser usados ainda nesta semana tendo em vista o policiamento comunitário em unidades móveis.

"Será uma mudança importante com relação aos postos fixos. Esse modelo móvel atenderá as demandas e necessidades dentro de uma política inteligente. Os policiais em serviço poderão se deslocar para atender a população nas imediações. Teremos uma agilidade muito maior na resposta às demandas", explicou o governador Agnelo Queiroz.



O novo conceito terá, além das vans, o apoio de um veículo de passeio (Fiat Línea) e de duas motos. As equipes que atenderão as bases terão no mínimo quatro e no máximo oito policiais. De acordo com o comandante da PMDF, coronel Jooziel de Melo Freire, a estrutura funcionará com base no efetivo atual, que tem cerca de 15 mil homens na ativa.

Os locais de funcionamento serão definidos de acordo com as estatísticas. "As bases serão posicionadas nos locais de maior incidências registradas", explicou o comandante. Ele acrescentou que os demais veículos devem estar prontos para serem acrescentados às estruturas nos próximos dias. As vans são dotadas de computadores, GPS e tenda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação