Cidades

Polícia apreende droga que tem efeitos semelhantes ao LSD; jovem foi preso

Luan Henrique Pereira Paixão, de 19 anos, portava 36 selos de LSA e foi preso em flagrante; segundo a polícia, essa pode ser uma das primeiras apreensões dessa droga no Distrito Federal

postado em 16/05/2013 19:35

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (16/5), em Sobradinho II, portando 36 selos de LSA (amida de ácido lisérgico), uma droga que tem efeitos semelhantes ao alucinógeno LSDe R$ 435 em uma via pública Sobradinho II.

De acordo com o delegado Rogério Henrique Rezende, essa pode ser uma das primeiras apreensões dessa droga no Distrito Federal.

Segundo a polícia, Luan Henrique Pereira Paixão adquiriu o LSA em uma festa na semana passada e estaria a comercilializando na cidade. O rapaz deve responder por tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.

O LSA atua no sistema nervoso central, causando alucinações e sedação. A substância é extraída de sementes e plantas e é não é muito difundida no Brasil.

Veja a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação