Cidades

Alunos recebem bicicletas de programa que incentiva transporte alternativo

O objetivo do projeto também é facilitar o deslocamento do estudante de casa para a escola quando a distância percorrida for de até sete quilômetros

postado em 17/05/2013 08:04
Trezentos e vinte e cinco alunos da rede pública de ensino receberam bicicletas do Programa Caminho da Escola. Do total, 230 unidades foram entregues a estudantes da Escola Classe Buriti Vermelho; e outras 95, no Centro de Ensino Fundamental Jardim 2 do Paranoá. Em junho, o governo local beneficiará colégios de Itapoã e de Ceilândia.



Estudantes de duas escolas do Paranoá receberam, ao todo, 325 bicicletasNa primeira etapa, o Executivo local beneficiará alunos de regiões carentes do DF com 2.992 bicicletas. Em agosto de 2011, os centros de ensino médio 804 e 111, no Recanto das Emas, receberam 300 bikes. O objetivo do projeto é dá nova alternativa ao transporte escolar e facilitar o deslocamento de casa para a escola quando a distância percorrida for de até sete quilômetros.

O Recanto das Emas foi escolhido como cidade-piloto por ter 36 quilômetros de ciclovia, a maior do DF. Participaram da cerimônia o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, e a secretária adjunta da pasta, Maria Luiza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação