postado em 17/05/2013 15:19
Um incêndio na Igreja Santa Rita de Cássia, entre as quadras 3 e 4 da Vila Buritis de Planaltina, assustou os moradores da região no início da tarde desta sexta-feira (17). O fogo, que teria tido início em uma construção onde funcionava uma antiga banca de revista que fica próxima ao local, atingiu a paróquia, por volta das 14h.
[VIDEO1]
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das possíveis causas do incidente é que a fumaça decorrente do fogo da construção teria sido puxada pelo exautor da igreja, superaquecendo o local e provocando o incêndio.
A estudante Camila Martins de Oliveira, 20 anos, que mora próximo ao local, viu o começo do incêndio. "O fogo começou de fora para dentro", disse.
Os bombeiros informaram que o fogo já foi controlado e que a estrutura da igreja, que passou recentemente por uma grande reforma, pode ter sido comprometida. Parte do teto do local desabou. Na hora que começou o incêndio, três pessoas estavam no interior da igreja: uma secretária e dois padres. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil foi chamada para avaliar a situação e se necessário deve interditar o local.
Na próxima quinta-feira (22/5) é celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia, padroeira da paróquia. Nesta sexta (17/5), estava programada para ocorrer às 20h a festa de encerramento da novena de Santa Rita e do Divino Espírito Santo. A festividade teve que ser transferida para uma área verde entre as quadras 5 e 6 da Vila Buritis, próximo à Escola Classe 6.
O governador Agnelo Queiroz esteve no local para prestar solidariedade aos padres e à comunidade.