O acusado de matar a vendedora Fernanda Alves, de 25 anos, em uma loja no Terraço Shopping no dia 1/3/2013 irá a júri popular nesta quarta-feira (22/5).
O ex-companheiro de Fernanda, Victor Medeiros Borges, de 29 anos, chegou a admitir que efetuou os golpes de faca em Fernanda, mas alegou que teria comprado a arma para cometer suicídio.
O crime
Victor invadiu a loja em que Fernanda trabalhava e desferiu um golpe. A vendedora correu para a área do provador, onde ele a atingiu com outra facada, na nuca. A vítima ainda conseguiu correr para fora do estabelecimento, gritando por socorro, mas caiu atrás do balcão de informação, próximo a uma cafeteria.
De acordo com testemunhas, os primeiros-socorros foram feitos pelos seguranças que tentaram estancar o sangue da vítima, mas não conseguiram. Em seguida chegaram os socorristas do shopping para reanimá-la com massagem cardíaca, mas a jovem já havia perdido muito sangue e morreu no local.
[SAIBAMAIS]O suspeito foi imobilizado dentro do banheiro pelos seguranças do centro de compras e em seguida entregue aos policiais. O casal teve um filho, hoje com 4 anos.
Manifestação
Elaine Guesdes, uma das parentes de Fernanda, está organizando diversas manifestações pacíficas junto com a família para pedir pena máxima para o acusado.
No sábado (18/5) um trio elétrico deve passar pelas ruas de Santa Maria chamando a população para participar da passeata, que ocorre no domingo (19/5) pela manhã, na frente da padaria Raiz de Trigo e academia Espaço Fitness, na CL 116, em Santa Maria Norte.
Também está programada uma vigília, em frente ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), nos dois dias que antecedem o julgamento, segunda (20/5) e terça-feira (21/5).