postado em 17/05/2013 16:37
Nos próximos meses, o Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek irá ganhar 56 novos voos. A oferta se deu por conta da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que entrou em vigor em abril, caindo de 25% para 12%, e a realização de grandes eventos esportivos. Com as novas rotas, a capital passa a ser o terceiro principal centro de conexões aéreas do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.Sem a redução da ICMS, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) acredita que só seria possível implementar cerca de 14 novos voos. Ainda segundo a Abear, desses 56 voos, 22 serão da Azul, a ser implantados durante a Copa das Confederações, e outros 12 entre frequências diárias e temporárias, duas rotas desativadas da Gol serão retomadas, e 22 serão operadas pela TAM, também durante a Copa.
As cidades que mais receberão novas opções aéreas serão Manaus, Cuiabá, Belém, Campo Grande, Vitória, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Campinas, Salvador e São Paulo.
O Aeroporto Juscelino Jubitschek está em processo de ampliação. Somente em abril quase 1,3 milhão de pessoas passaram por seus dois terminais, quando recebeu 14,6 mil voos.