Cidades

Aeroporto Juscelino Kubitschek ganhará 56 novos voos

Com novos voos, aeroporto passa a ser o terceiro principal terminal do país

postado em 17/05/2013 16:37
Nos próximos meses, o Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek irá ganhar 56 novos voos. A oferta se deu por conta da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que entrou em vigor em abril, caindo de 25% para 12%, e a realização de grandes eventos esportivos. Com as novas rotas, a capital passa a ser o terceiro principal centro de conexões aéreas do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Sem a redução da ICMS, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) acredita que só seria possível implementar cerca de 14 novos voos. Ainda segundo a Abear, desses 56 voos, 22 serão da Azul, a ser implantados durante a Copa das Confederações, e outros 12 entre frequências diárias e temporárias, duas rotas desativadas da Gol serão retomadas, e 22 serão operadas pela TAM, também durante a Copa.



As cidades que mais receberão novas opções aéreas serão Manaus, Cuiabá, Belém, Campo Grande, Vitória, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Campinas, Salvador e São Paulo.

O Aeroporto Juscelino Jubitschek está em processo de ampliação. Somente em abril quase 1,3 milhão de pessoas passaram por seus dois terminais, quando recebeu 14,6 mil voos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação