Na manhã deste domingo (19/5), o tumulto tomou conta da Quadra 122 em Samambaia Sul, a 25 quilômetros de Brasília. Adeílson Silva Menezes fez as três filhas reféns. Ele foi preso após negociação com a Polícia Militar e foi levado para a delegacia da cidade. No meio da manhã, a polícia conseguiu negociar a liberação de uma das crianças, uma bebê de 8 meses. Ainda não há informações sobre o estado de sáude dela.
[VIDEO1]
As outras duas meninas, de 5 e 8 anos, foram liberadas no início da tarde, depois que a polícia invadiu a casa. A equipe da PM negociou com Adeílson a partir do telhado de uma casa vizinha. "Vamos vencê-lo pelo cansaço. Não tem perspectiva de isso acabar cedo", diz o Tenente Coronel da PM Giuliano Costa.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a esposa de Adeílson, ainda não identificada, contou que apanhou do marido, quando ele chegou em casa bêbado, na madrugada, por volta de 5h. Depois de agredir a mulher, ele a teria expulsado de casa. Ela chamou a polícia e chegou a denunciar que o homem estaria em poder de uma faca - a PM disse que a informação não procede.
Com informações de Mariana Xavier, da TV Brasília
Veja a reportagem da TV Brasília
[VIDEO2]