Ao todo foram 34 caixas de livros doados por servidores da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), como parte do Plano Distrital do Livro e da Leitura (PDLL), elaborado em 2012 pelo Governo do Distrito Federal. O sistemaé composto por 27 bibliotecas.
"A campanha durou dois meses e arrecadou 1.460 exemplares. A Biblioteca Nacional centralizará a recepção para análise e triagem para incorporação dos livros à própria Biblioteca ou a outras públicas que integram o sistema de bibliotecas do DF," disse o presidente da Terracap, Antônio Carlos Lins. A cerimônia de doação do material será às 15h, com a presença do presidente da Terracap, Antônio Carlos Lins, do secretário de Cultura, Hamilton Pereira, e participação dos corais Vozes da Terra e Cantus Juris, formados por servidores da Terracap e da Procuradoria Geral do DF.
Entre o material arrecadado pelos funcionários da companhia estão livros infantis e infantojuvenis, revistas em quadrinhos, dicionários, gramáticas, enciclopédias e atlas, além de obras na área de direito, administração, economia e informática. O PDLL decorre do Plano Nacional do Livro e da Literatura (PNLL) e marca um compromisso do GDF com quatro eixos significativos do acesso da população aos livros e com a meta de estimular o hábito da leitura nas crianças e na população em geral.