Cidades

Jovem com 102 passagens pela polícia é preso por estelionato

A prisão ocorreu após o suspeito praticar o crime em um edifício de Águas Claras

postado em 22/05/2013 12:28
Um jovem de 18 anos foi preso na noite desta terça-feira (21/5), após praticar o crime de estelionato, em um Edifício de Águas Claras.

Ao prender o suspeito, Gabriel Felipe da Silva, a polícia descobriu que ele tinha 102 passagens por estelionato (98 antes de fazer 18 anos e 4 após completar a maioridade penal).

De acordo com a Polícia Civil, para praticar o crime, o suspeito descobria o nome de um morador de um determinado edifício e pedia ao porteiro para falar com a pessoa pelo interfone. Depois, mentia dizendo que a pessoa havia deixado ele subir. Ao entrar no prédio, o suspeito batia de porta em porta pedindo dinheiro.


Na semana passada, Gabriel foi preso após ter acesso ao oitavo andar do anexo do Palácio do Buriti, mas foi solto em seguida. O suspeito também já praticou o crime em outros prédios públicos, como o Hospital de Base de Brasília (HBB), Senado, Câmara dos Deputados e Universidade de Brasília (UnB).
Ele vai responder por estelionato e a pena pode varia entre um e cinco anos.

Com informações de Rodrigo Fernandes
Veja a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação