Cidades

Novos totens na Rodoviária divulgam vagas de emprego e cadastram currículos

Além disso, os cidadãos poderão cadastrar currículos nos quatro terminais eletrônicos inaugurados

postado em 22/05/2013 14:21
Quatro terminais eletrônicos que possibilitarão o cadastramento de currículos e a pesquisa de vagas de emprego disponíveis no DF foram inaugurados na Rodoviária do Plano Piloto na manhã desta quarta-feira (22/5). Os tótens fazem parte da Agência Virtual do Trabalhador, que já tem mais de 7 mil currículos cadastros via .

Segundo o GDF, quem utilizar o equipamento, além de consultar aproximadamente 500 vagas de trabalho disponibilizadas por dia, também poderá obter informações sobre programas de qualificação profissional, como o Qualificopa e o Jovem Candango.



"Esses equipamentos vão dar oportunidade ao trabalhador para que ele possa se encaixar em uma vaga de forma fácil e rápida", destacou o governador Agnelo Queiroz, ao visitar os tótens instalados na plataforma inferior do terminal, por onde passam 700 mil pessoas todos os dias.

Nos terminais, os trabalhadores têm o auxílio de dois atendentes, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. De acordo com o GDF, depois do cadastro, os inscritos serão contatados por servidores da Secretaria de Trabalho, que indicarão oportunidades de emprego dentro do perfil estabelecido no currículo registrado no sistema.
Veja a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação