Cidades

'Mulher poderia ter evitado assassinato em shopping', diz testemunha

A afirmação causou polêmica no tribunal. Julgamento de acusado de matar ex-namorada deve acabar ainda nesta quarta

postado em 22/05/2013 16:57
O julgamento de Victor Medeiros Borges, acusado de matar a vendedora Fernanda Alves a facadas em uma loja no Terraço Shopping em março deste ano deve acabar ainda nesta quarta-feira (22/5). Com depoimentos que duram de 20 a 30 minutos, todas as testemunhas de acusação foram ouvidas a até as 17h restavam apenas duas testemunhas de defesa.

Após o intervalo para o almoço, o julgamento foi retomado com os depoimentos da defesa. Amigos de Borges, familiares e pessoas que trabalharam e estudaram com o suspeito falaram que Borges nunca demonstrou atitudes violentas.

[SAIBAMAIS]Um depoimento que chamou a atenção foi de um amigo do suspeito. "O Victor só pode ter feito isso porque algo o impulsionou", afirmou o rapaz, que disse que Borges era "um cara de bem com a vida". O juíz Sábio Esteves questionou "Então ela foi responsável pela própria morte?". O amigo respondeu "Ela não foi responsável pela morte, mas poderia ter evitado se tivesse terminado o relacionamento definitivamente. Ele não queria dividir ela com outra pessoa". A afirmação da testemunha de defesa gerou polêmica no auditório.



A família da vítima afirmou que Fernanda sempre dava uma segunda chance a Victor e reatava o relacionamento, como ele sempre insistia, porque queria que a criança tivesse uma família e convivesse com o pai.

Após ouvir todas as testemunhas, os advogados de acusação e defesa terão, cada um, 1h30 para convencer os jurados.

Com informações de Mara Puljiz

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação