Cidades

"Iria me matar diante dela", diz acusado de assassinar ex-mulher a facadas

Victor Medeiros afirmou que foi ao shooping para conversar com a ex-namorada e perdeu o controle

postado em 22/05/2013 19:25
Fernanda Grasielly de Almeida Alves foi morta a facadas pelo ex-marido no Terraço Shopping, no Cruzeiro O réu Victor Medeiros Borges, acusado de matar a facadas a ex-mulher, Fernanda Alves, foi ouvido na noite desta quarta-feira (22/5) e confessou que não aceitava que Fernanda estivesse com outro namorado. Victor contou que a intenção era cometer suicídio na frente da vendedora, na loja em que ela trabalhava, no Terraço Shopping. Quando Fernanda revelou que estava em relacionamento com outra pessoa, Victor perdeu o controle.

A promotoria mostrou a faca com sangue para o réu e perguntou se tinha sido com aquela faca que ele tinha matado a vendedora. Victor abaixou a cabeça e não conseguiu olhar a faca.

Mais cedo, o depoimento de um amigo do acusado causou polêmica no tribunal. "O Victor só pode ter feito isso porque algo o impulsionou", afirmou o rapaz, que disse que Borges era "um cara de bem com a vida". O juíz Sábio Esteves questionou "Então ela foi responsável pela própria morte?". O amigo respondeu: "Ela não foi responsável pela morte, mas poderia ter evitado se tivesse terminado o relacionamento definitivamente. Ele não queria dividir ela com outra pessoa".



[SAIBAMAIS]Uma ex-funcionária afirmou, também em depoimento, que recebeu uma ligação de Victor e disse que não sabia de Fernanda, pois não trabalhava mais no shopping. Victor respondeu que quem estivesse perto de Fernanda corria perigo. A testemunha telefonou para Fernanda alertando-a da ameaça quinze minutos antes do crime.

O crime
A vendedora Fernanda Alves, 25 anos, foi assassinada pelo ex-companheiro, segundo a acusação. Ele invadiu a loja em que ela trabalhava e desferiu golpe de faca. Fernanda correu para a área do provador, mas foi atingida por outra facada na nuca. A vítima ainda conseguiu correr para fora do estabelecimento, gritando por socorro, mas caiu atrás do balcão de informação, próximo a uma cafeteria.

Com informações de Mara Puljiz

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação