Cidades

Vilma, do caso Pedrinho, é presa suspeita de receptar produtos roubados

Ela foi presa em flagrante no fim da tarde desta quarta-feira (22/05) com oito aparelhos de uma clínica odontológica furtada no último domingo

Renato Alves
postado em 22/05/2013 22:13
A ex-empresária, que estava em liberdade condicional

Dez anos após ser presa por raptar o bebê Pedrinho em Brasília e outro recém-nascido em Goiânia, Vilma Martins Costa, 58 anos, foi presa novamente. Ela deve passar a noite em uma cela com criminosas comuns, no 14; Distrito Policial de Goiânia, na Vila Pedroso. A ex-empresária, que estava em liberdade condicional depois de cumprir oito dos 15 anos da pena pelos raptos e registros falsos das duas crianças, agora é suspeita de ter receptado produtos roubados. Ela foi presa em flagrante no fim da tarde desta quarta-feira (22/05) com oito aparelhos de uma clínica odontológica furtada no último domingo.

Os investigadores abordaram Vilma e a outra acusada em uma rua do Jardim Planalto, bairro de Goiânia onde fica o estabelecimento arrombado no fim de semana. Os equipamentos estavam no carro da ex-empresária. Os policiais chegaram às duas após receberem denúncia do dono de uma oficina de assistência técnica de materiais odontológicos. A dupla procurou a loja oferecendo produtos usados, sem nota fiscal ou qualquer procedência.

Desconfiado, o proprietário recusou a oferta e acionou a Polícia Civil. "O pessoal desse ramo já estava avisado do roubo de domingo. Por isso, o lojista logo desconfiou. Uma equipe nossa foi atrás do carro apontado por ele. Encontraram as duas na rua, em um Fiesta semi-novo da dona Vilma, com alguns produtos dentro", explicou o delegado Gylberto Ferro, chefe do 20;DP (Jardim Europa).

Em depoimento, ela negou ter roubado os produtos, mas não soube explicar a origem deles, segundo o delegado Geraldo Caetano Brasil, responsável pelo inquérito. "Ela já deu três versões: pegou de um terceiro, desconhecido; comprou de outra pessoa, também desconhecida; por fim, ganhou de um catador de papel. Agora, vamos investigar se ela não participou diretamente do roubo. Temos quase certeza de haver mais gente envolvida", contou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação