Servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) paralisam, pela segunda vez na semana, os atendimentos em todos os serviços e postos, nesta quinta-feira (23/5). . Com a iniciativa, cerca de 4,5 mil atendimentos deixam de ser realizados nos 11 postos que estão fechados.
O presidente do Sindicatos dos Servidores do Detran-DF (Sindetran-DF), Eider Marcos Almeida, disse que as negociações com o governo não avançaram. Na próxima terça-feira (28/5) será realizada uma assembleia que vai decidir se haverá greve ou não do Detran-DF.
[SAIBAMAIS]Uma das solicitações do Sindetran-DF é que sejam chamados mais servidores. . "Esta é só uma das etapas da reivindicação, agora esperamos que os que passaram no concurso sejam chamados logo", afirmou.
O departamento resolveu parar as atividades porque o governo não teria cumprido com as promessas apresentadas em 2012, como melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 15% e o pagamento de vale-alimentação.
A Secretaria de Administração Pública do GDF voltou a se pronunciar afirmando que "não tem nada a declarar sobre a greve".
Veja a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]