Cidades

Moradores ateiam fogo em pneus durante remoção de construções irregulares

Os moradores fizeram um bloqueio com fogo e pneus para tentar impedir a entrada dos servidores no Sol Nacente

postado em 23/05/2013 18:45

Além das edificações, 25 pontos clandestinos de captação de água e energia foram desativados

O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo removeu 26 construções em área ambiental na Chácara 2, conhecida como Abacateiros, no Sol Nascente, em Ceilândia, nesta quinta-feira (22/5). Além das edificações, 25 pontos clandestinos de captação de água e energia foram desativados.

Os moradores fizeram um bloqueio com fogo e pneus para tentar impedir a entrada dos servidores. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros antes do início da ação.

Três homens foram detidos pela Polícia Militar e conduzidos à Delegacia do Meio Ambiente (Dema). Um deles foi identificado pelos moradores como o responsável pela venda dos lotes. A polícia está apurando o caso, já os outros dois assinaram termo circunstanciado por desacato.



Os moradores foram avisados que haveria uma ação do Estado no local para a desocupação. No dia 6/5 a Agência de Fiscalização (Agefis) emitiu intimações demolitórias com o prazo de cinco dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação