Policiais da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) prenderam, na quinta-feira (24/5), seis homens suspeitos de traficarem drogas de Goiânia para o Distrito Federal. A polícia apreendeu aproximadamente 1.900 comprimidos de ecstasy, 1kg de maconha, seis munições calibre 380, celulares, três veículos e R$ 6.148 em espécie.
Há algumas semanas, a Polícia Civil recebeu uma denúncia informando que Marcos Falluh Teixeira iria receber um grande carregamento de droga sintética vindo de Goiânia. Macos Antônio Souza de Moraes, conhecido como "Tito", morador de Belém, seria o responsável por fazer a mediação do tráfico.
Leia mais notícias em Cidades
Na madrugada de quinta-feira (23/5), "Tito" desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília. Falluh o recepcionou e os dois seguiram para o seu apartamento, na SQS 410. À tarde, Falluh, "Tito" e um outro envolvido chamado Paulo Gustavo dos Santos Miranda foram a um shopping no centro de Brasília, onde encontraram com os fornecedores da droga, Alex Isac de Olievira Calaça e Allan Martins Gomes.
[SAIBAMAIS]A polícia estava monitorando todas essas ações há oito dias e, quando os suspeitos retornaram ao apartamento de "Falluh", foram feitas as prisões e as apreensões. No carro de outro envolvido, Pedro Ernesto Stumm Gonçalves Roriz Mendes Dominici, também foram encontrados comprimidos de ecstasy.
Três dos envolvidos já tinham passagens na polícia por diversos crimes: tráfico de drogas, formação de quadrilha, associação ao trafíco, receptação e uso de documento falso. Pedro pode pegar até 15 anos por tráfico de drogas e a pena dos outros pode chegar a 25 anos por tráfico interestestadual de drogas.
Segundo o delegado Fábio Luiz de Farias, da CORD, a droga está avaliada em R$ 100 mil. Farias ressaltou ainda que essa operação faz parte do plano operacional da Polícia Civil para a Copa das Confedarações e para a Copa do Mundo.