A temporada de festas juninas começou cedo no Distrito Federal. A partir de hoje, a programação é intensa ; antes mesmo da chegada dos meses tradicionais desses eventos, junho e julho. Mas as festividades em homenagem aos três santos católicos ; São João, 24 de junho; São Pedro, 29 de junho; e Santo Antônio, 13 de junho ; se estendem nas próximas semanas, e não vai faltar opção para os brasilienses, pois há quadrilhas, atrações musicais e comidas típicas em diversos pontos de Brasília e regiões administrativas (veja programação).
Ao longo de todo esse período, o Planalto Central será palco para uma gama de músicos e grupos conhecidos como Falamansa, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Pedro Paulo & Matheus e ainda Cristiano Araújo, Trio Siridó, DJ Joãozinho Chapéu de Couro e Guilherme Arantes. Isso sem falar nas gostosuras que ganham maior destaque durante as festas. As tradicionais barraquinhas, montadas na ocasião, estarão recheadas de pratos típicos, como canjica, pé de moleque, quentão, pamonha e muito mais. Aos mais animados, portanto, caberá apenas providenciar o figurino a caráter, seja ele a camisa quadriculada, seja o chapéu de palha seja o vestido de chita.
Barraquinhas
Pelo menos três festas estão marcadas para hoje. A primeira delas começa às 18h, na Igreja Santa Edwiges, na 905 Sul. Durante os festejos, os participantes poderão assistir ao show de Guilherme Arantes. E amanhã tem mais. Apresentações musicais de Léo Moreira, Banda Casa Nova e Junga Trio estão marcadas. Os ingressos custam R$ 1, e a classificação indicativa é livre.