Cidades

Empresas brasilienses conquistaram mercado local e agora são franqueadoras

A maioria é do ramo da alimentação e reforça a vocação brasiliense para a gastronomia

postado em 26/05/2013 08:14
Abrir o próprio negócio e conseguir tirar dele o sustento mensal é o sonho de milhares de brasileiros ansiosos para tomar as rédeas da própria vida. Alguns empresários do Distrito Federal foram além: tiveram boas ideias, montaram empresas e venderam a marca pelo Brasil. Eles apostaram no sistema de franquias para se expandir e, hoje, colhem os frutos do bom investimento feito. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), 15 franquias com sede em Brasília se espalharam pelo país e levam o jeito brasiliense de comandar negócios país afora.

A lista é dominada por estabelecimentos do ramo de alimentação, filão da capital do país. São oito franquias de restaurantes e lanchonetes que conquistaram sucesso fora do DF. A área de educação e treinamento aparece em segundo lugar, com três redes. Informática, serviços automotivos, limpeza e conservação e construção também são setores promissores. Hoje, para abrir uma franquia, o investidor terá de desembolsar de R$ 20 mil a R$ 2,8 milhões. Inovação, personalidade e bom atendimento são os segredos desses empresários



A Lord Perfumaria, com quase 50 anos de mercado, é a primeira do setor de beleza e a 16; empresa brasiliense a se lançar no cenário nacional. A rede tem 10 lojas na capital e é a segunda maior do Brasil na área de perfumaria, e está selecionando franqueados para iniciar a expansão pelo Brasil. ;Ficamos pequenos diante da concorrência e não basta mais ser líder regional;, afirma Alexandre Langer, diretor-geral da Área de Expansão da Lord.

A maioria é do ramo da alimentação e reforça a vocação brasiliense para a gastronomia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação