Cidades

Bandidos arrombam Catedral Metropolitana e levam cálices dourados

Um padre do templo abriu um boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia. A igreja não tem câmeras de segurança nem vigias

postado em 27/05/2013 11:10

A Catedral Metropolitana de Brasília foi furtada na madrugada desta segunda-feira (27/5). Bandidos arrombaram a grade do templo, danificaram o cadeado do portão e quebraram a porta de vidro da secretaria que dá acesso a um corredor onde a arquidiocese guarda os materiais e equipamentos usados nas missas, segundo uma funcionária da igreja.

Funcionária mostra cálice parecido com o que os bandidos levaram
Os bandidos entraram pela grade lateral e escadaria que dá acesso à secretaria do templo. Pelo menos cinco cálices de aço, pintados de dourado, foram furtados, além de camisetas comemorativas de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (30/5). Os cálices foram feitos sob encomenda para o Congresso Eucarístico de 2010.



Uma funcionária da limpeza, que chegou ao local às 6h, percebeu o arrombamento. Um padre da Catedral abriu um boletim de ocorrência (BO) na 5; Delegacia de Polícia (Zona Central).

De acordo com uma funcionária da secretaria da igreja, a Catedral não tem câmeras de segurança nem vigias noturnos.

Com informações de Luiz Calcagno

Veja a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação