postado em 27/05/2013 12:25
A partir de julho, o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek passa a contar com um voo direto para Buenos Aires. De acordo com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur), a novidade consolida o Aeroporto JK como um centro de rotas internacionais.Os voos partirão no início da madrugada do Aeroporto JK e aterrissarão, depois de menos de quatro horas de viagem, no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, Região Metropolitana de Buenos Aires. O trecho inverso partirá de Ezeira por volta das 21h15 e chegará a Brasília no início da madrugada.
A rota será operada pela Austral, subsidiária da Aerolíneas Argentinas ; companhia estatal da Argentina ;, em aviões de fabricação brasileira Embraer E 190.
Segundo a Setur, a Argentina é o país da América do Sul que mais envia turistas para Brasília. "O grande interesse dos hermanos pela arquitetura é um fator que nos motivou a investir em ações promocionais na cidade de Buenos Aires em 2011 e 2012, que, por sinal, foram muito bem sucedidas", afirmou o secretário da Setur, Luis Otávio Neves.
Buenos Aires será o sétimo destino internacional a ter rotas sem conexões para o aeroporto de Brasília, que já opera voos para Miami e Atlanta (EUA), Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá), San José (Costa Rica) e (Bogotá) Colômbia.