Cidades

Caso Villela: Juiz decide que acusados devem ser levados a júri popular

Os quatro acusados repondem pelo homicídio do ex-ministro do TSE, sua esposa, e a empregada do casal

postado em 27/05/2013 15:39

A arquiteta Adriana Villela, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela, 73 anos, e a advogada Maria Carvalho Villela, 69 anos, além da empregada da casa Francisca Nascimento da Silva, 58 anos, irá a juri popular ao lado dos outros três suspeitos do crime: Leonardo Alves, ex-porteiro do bloco onde ocorreu o triplo assassinato; Paulo Cardoso Santana, sobrinho de Leonardo; e Francisco Mairlon Barros Aguiar, suposto comparsa de Leonardo e Paulo.

A decisão do juiz do Tribunal do Júri de Brasília é do último sábado e foi divulgada nesta segunda-feira (27/5) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

[SAIBAMAIS]Os quatro réus devem responder por dois homicídios qualificados por motivo torpe, utilizando meio cruel e praticado mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, por homicídio qualificado por meio cruel, praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e para ocultar outro crime e também por furto qualificado praticado em concurso de pessoas. A decisão cabe recurso.

Relembre o caso


O triplo homicídio foi em 28 de agosto de 2009, no apartamento da família, na 113 Sul. Os três foram mortos a facadas.

Os autos do processo têm mais de 12,8 mil folhas. Mais de processual, tendo sido ouvidas mais de quarenta pessoas, entre policiais, peritos e outras testemunhas.

Veja a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação