Cidades

TJ condena bombeiros por matar colega afogado em treinamento de mergulho

Quatro oficiais receberem a pena de um ano de prisão. O incidente ocorreu em 2008 durante uma prova de instrução

postado em 28/05/2013 10:44

A Auditoria Militar do Distrito Federal condenou quatro oficiais do Corpo de Bombeiros do DF a um ano de prisão pela morte de um sargento em treinamento. O bombeiro Washington Nunes Pinto e Silva morreu durante o treinamento para mergulhador, no Lago Paranoá. A decisão saiu na última quarta-feira (23/5).



Os oficiais Eloízio Nascimento e Eduardo Luiz Gomes e os sargentos Francisco Erivan Brito e Rodrigo Pieruccetti foram denunciados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O caso

Durante , em 23/9/2008, Washington tentava atravessar o Lago Paranoá enquanto mergulhadores dos bombeiros o seguravam e o afundavam, dificultando o nado, em uma prática conhecida como caldo.

Washington conseguiu nadar 500 metros até a margem do lago e teve uma parada cardiorrespiratória em virtude de afogamento. Apesar de ter sido levado para o Hospital de Base de Brasília, o sargento não resistiu.

Veja a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação