Cidades

Brasília reforça segurança e trânsito para Copa das Confederações

Detran-DF e Força Aérea irão reforçar segurança de Brasília com investimentos terrestres e aéreos

postado em 28/05/2013 16:25

A segurança está sendo reforçada para sediar o primeiro jogo da Copa das Confederações, em Brasília, marcado para o dia 15 d ejunho. O Detran-DF, por exemplo, adquiriu quatro semáforos de trânsito móveis para melhorar o fluxo em caso de pane em algum equipamento.

A iniciativa foi tomada para evitar qualquer apagão congestione o trânsito em áreas movimentadas, por exemplo perto da Rodoviária do Plano Piloto. Os aparelhos custam, em média, R$ 500 mil.

Leia mais notícias em Cidades


Além dos semáforos, a Força Aérea vai usar VANTs (Veículo Aéreos Não Tripulado) para monitorar o jogo de abertura, no dia 15 de junho, no estádio Mané Garrincha.

As aeronaves irão voar sobre e ao redor das estruturas, em uma faixa entre 2 mil e 5 mil metros de altitude. Além de câmeras, os VANTs contam ainda com radares e sensores para radiografar a área e seguir o movimento de pessoas ou de veículos.

Veja as reportagens da TV Brasília

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação