Cidades

Agefis vai fiscalizar ações irregulares de ambulantes em eventos do feriado

A agência atuará na Esplanada dos Ministérios, na festa de Corpus Christi, e na Concha Acústica do Lago Paranoá, no Simpósio de Biodiversidade Brasileira, na Feira Pesca & Náutica e no Grande Prêmio do Brasil da Fórmula 1 Motonáutica

postado em 29/05/2013 11:05
Os eventos que vão movimentar o Distrito Federal neste feriadão de Corpus Christi vão contar com a atuação da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). A ideia é evitar a ocupação da área por vendedores ambulantes, preservando a acessibilidade no local e oferecendo mais segurança ao público presente.

[SAIBAMAIS]De acordo com a Agefis, na festa de Corpus Chisti, realizada na Esplanada dos Ministérios na quinta-feira (30/5), somente será permitida a presença de 50 ambulantes, em área pré-definida. Apenas a comercialização de alimentos está autorizada e está proibida qualquer venda de bebida nos eventos.



Os outros grandes eventos do feriadão são o Simpósio de Biodiversidade Brasileira e a Feira Pesca & Náutica, que ocorrem na Concha Acústica, no Lago Paranoá, entre quarta-feira (29/5) e domingo (2/6). No lago ainda ocorrerá o Grande Prêmio do Brasil da Fórmula 1 Motonáutica no domingo (2), o que vai atrair mais público. De acordo com as organizações do evento, cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo lago.

No Lago Paranoá, a fiscalização da Agefis vai evitar a ocupação de vendedores ambulantes próximo à Concha Acústica e orla. A agência também vai coibir as práticas que prejudiquem a limpeza urbana, que ocorrem durante e após o evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação