Cidades

Morre o humorista Márcio Ribeiro, após última apresentação em Brasília

O falecimento foi anunciado em nota no perfil do Facebook do artista

postado em 29/05/2013 12:10

O artista ficou conhecido pelo programa X-Tudo da TV CulturaO humorista Márcio Ribeiro, de 49 anos, morreu, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (29/5), após sofrer complicações cardíacas. O falecimento do artista foi confirmado em nota postada no perfil oficial do Facebook. De acordo com nota oficial da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a morte aconteceu às 5h30, quando ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ribeiro já havia sofrido dois infartes, os quais costumava usar como piada no espetáculo de stand-up Venha antes que eu acabe.

Ribeiro estava na cidade, onde fez sua última apresentação, como convidado do , na noite de segunda-feira (27/5), no Bar do Ferreira em Águas Claras. Segundo Leônidas Fontes, do Setebelos, Ribeiro apresentou sinais de cansaço: "Tivemos de ajudá-lo a subir ao palco. A saúde dele estava debilitada". Na terça-feira, por volta das 16h, ele passou mal, solicitou uma ambulância e deu entrada no hospital. A produção do evento dará suporte no traslado do corpo para São Paulo.



O artista ficou conhecido pelo programa X-Tudo da TV Cultura. Ele também chegou a atuar em novelas como A Favorita, na Rede Globo. Seu último trabalho na TV foi em Os Caras de Pau. Fundou o primeiro clube de stand up comedy de São Paulo, o Clube da Comédia com o ator e também humorista, Marcelo Mansfield. Foi fundador também do Seleção do Humor Stand Up onde atuava como humorista e mestre de cerimônias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação