Cidades

Desemprego no DF cai 0,4% em abril, menor taxa para o mês desde 1992

O número de desempregados diminuiu em 4 mil, na comparação com março

postado em 29/05/2013 12:17
A taxa de desemprego no Distrito Federal caiu de 13,3% em março para 12,9% em abril, segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego divulgada nesta quarta-feira (29/5) pela Secretaria de Trabalho (Setrab). O índice é o menor para este mês desde 1992.

O estudo estimou o número de desempregados no DF. Ao todo, são 188 mil pessoas em abril, 4 mil a menos que em março. De acordo com a Setrad, o número está "associado ao aumento de postos de trabalho, dado que a população economicamente ativa se manteve praticamente estável, com aumento de 2 mil pessoas".

Com a criação de 7 mil novas vagas formais, o total de empregados no DF no mês pesquisado foi de 1.265 pessoas. Os setores que mais criaram empregos foram Administração Pública (5,7%), Construção (2,5%), Indústria (2,4%) e Serviços (0,9).



Em 12 meses, houve a criação de 25 mil novos postos de trabalho formais e a entrada de 24 mil pessoas na população economicamente ativa. No mesmo período, o tempo médio de procura por trabalho caiu de 41 semanas para 37 semanas.

A Pesquisa de Emprego e Desemprego é elaborada mensalmente pela Setrab, em parceria com a Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação