Jornal Correio Braziliense

Cidades

Fiscalização remove 12 obras irregulares em três regiões administrativas

As obras removidas foram erguidas em áreas públicas e sem autorização

O Comitê concentrou a fiscalização no setor habitacinal Arniqueiras, Águas Claras, onde uma ação civil proíbe o surgimento de novas obras no local. O Cômite retirou três metros lineares de muro na Chácara 21 e removeu o acréscimo de uma construção que não havia sido autorizada.

No Sol Nascente, em Ceilândia, três responsáveis por obras irregulares erguidas em área próxima a uma nascente, considerada de proteção permanente, foram intimados a fazer a demolição por contra própria em até 10 dias. O Sol Nascente passa por um processo de regularização e os órgãos de fiscalização trabalham para evitar a expansão do setor. As vistorias ao local ocorrem até seis vezes por semana.
Entre os órgãos mobilizados para as operações estiveram Seops, Agefis, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e Secretaria de Patrimônio da União (SPU).