Cidades

Indicação do Nota Legal em dinheiro começa a partir deste sábado

Quem sempre colocou CPF na nota, mas não tem veículos ou imóveis no DF, agora vai poder receber os créditos em dinheiro na conta corrente ou poupança

postado em 31/05/2013 09:07

Os contribuintes sem imóveis ou veículos no Distrito Federal, que desejam receber em dinheiro o crédito do Nota Legal, têm um mês para indicar se deseja receber a restituição via depósito em caderneta de poupança ou conta-corrente. O prazo para fazer essa solicitação vai deste sábado (1;/6) até 30/6.

Os valores começam a ser depositados em julho e se referem a documentos fiscais emitidos entre 30 de julho de 2012 (quando a lei foi sancionada) e 28 de fevereiro deste ano. A secretaria de Fazenda ressaltou que os contribuintes inadimplentes não vão poder usufruir do benefício.



A previsão é que cerca de 200 mil pessoas peçam a devolução dos créditos em dinheiro e que, juntos, recebam entre R$ 10 milhões e R$ 13 milhões. A previsão está embasada em dados remanescentes, referentes ao período de indicação realizado entre janeiro e fevereiro deste ano para abatimento nos impostos sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação