Cidades

Obras do Expresso DF interrompem tráfego na Epia, próximo ao Park Way

Com a redução das faixas em operação, há expectativa de engarrafamento no trecho devido às obras do Expresso DF

postado em 31/05/2013 09:17
Confusão e engarrafamento no trânsito de veículos por causa de desvio de obras da via EPIA, sentido BR-40
O tráfego de veículos na DF-003 (Epia) vai ser interrompido na altura da quadra 8 do Park Way nesta sexta-feira (31/5) à noite, das 22h até às 5h, nos sentidos Plano Piloto e Gama/ Santa Maria. A previsão do Governo do Distrito Federal é entregar a obra em 2014.

Com a redução das faixas em operação, há expectativa de engarrafamento no trecho devido às obras do Expresso DF, corredor exclusivo de ônibus que ligará as duas cidades a Brasília. Na fase atual da obra, vão ser instaladas as vigas metálicas das passarelas em construção.

Também chamado de Bus Rapid Transit (BRT) Sul, o corredor exclusivo tem o objetivo de reduzir o tempo de viagem de 90 para 40 minutos nos horários de pico entre a capital e as regiões do Gama e Santa Maria.



De acordo com os estudos preliminares do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o novo sistema de transporte atenderá cerca de 23 mil passageiros por hora durante o período de maior demanda ; início da manhã e final da tarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação