Cidades

Polícia prende quadrilha por roubo de 257 tablets no Lago Norte

Outros dois suspeitos de pertenceram à quadrilha estão foragidos. O grupo ainda roubou notebooks e dois servidores de uma escola

postado em 31/05/2013 15:24

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apresentou nesta sexta-feira (31/5) seis suspeitos de roubo, receptação e comercialização de 257 tablets, dois notebooks e dois servidores de rede roubados da Escola de Formação de Trabalhadores em Informática (EFTI), no Lago Norte. A prisão ocorreu na última quarta-feira (29/5).

O crime foi cometido em 28 de fevereiro por Glauber dos Santos Rocha, de 28 anos, Lucas Charles dos Santos Oliveira, 21 anos, Kenilsonn de Souza Teixeira, Romildo Severo da Silva e Janivaldo Fogaça Bispo Pereira, 26 anos, então funcionário do Colégio JK, que pertence ao mesmo grupo da EFTI. Kenilsonn e Romildo estão foragidos.


A forma de execução do crime dificultou as investigações, de acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Furtos (DRF), Fernando César Costa. "Eles usaram bala-clava, luvas e espalharam pó químico pela cena do crime para dificultar a ação da polícia. Dificultaram, mas não impediram;, disse Costa.



Para encontrar os suspeitos, a PCDF rastreou os aparelhos, que já haviam sido revendidos a Hibrahim Chans, André Luiz Barreto e Antônio Ranilson Bezerra, comerciantes da Feira dos Importados. Os três estão presos por receptação de artigos roubados.

Os responsáveis por arquitetar o recebimento dos produtos são Rodrigo Caetano de Faria e Wesley Ribeiro Silva, que vão responder pela receptação. Eles também serão indiciados pelo comércio do anabolizantes Nandrolona, substância derivada da testosterona, e pela venda do suplemento alimentar OxyElite Pro. Os dois estão na carceragem da DRF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação