Cidades

Academia e plano de saúde pagam indenização por queda de idosa

Cliente teria caído ao passar por um tapete desfiado

postado em 31/05/2013 19:40
Uma idosa de 79 anos será indenizada pela Academia Body Tech e pela Sul América Seguro Saúde, por uma queda que a cliente sofreu devido a um tapete rasgado. As empresas terão que cobrir os gastos com despesas médicas, hospitalares e laboratoriais, com como serviço de enfermagem e pagar R$ 10 mil por danos morais e R$ 3 mil por danos estéticos.

A cliente frequentava a academia com a filha três vezes por semana. No dia 12/8/2010, ela teria tropeçado em um tapete que ficava na entrada do vestiário e estava desfiado. Ela sofreu muitas dores e chegou a vomitar na frente de várias pessoas estranhas, o que teria causado constrangimento. Foi levada pela UTI Vida para o Hospital Brasília, onde descobriu que estava com uma fratura na cabeça do fêmur. Ela passou por cirurgia de risco para colocar prótese.

Depois da cirurgia teve que se mudar para a casa da filha e não consegue mais andar sozinha, precisando de companhia constante.



A idosa alega que em nenhum momento a academia demonstrou interesse pelo caso ou colaborou com os custos da prótese, nem prestou assitência após o ocorrido.

A Academia Body Tech alega que a queda se deu por culpa exclusiva da autora, pela idade avançada da idosa e o estado de saúde, sem qualquer relação com o estado do tapete. Disse que prestou toda a ajuda necessária.

Pelas provas apresentadas, o juiz da 16; Vara Cível de Brasília considerou que não há no processo provas de que a queda seja de culpa exclusiva da vítima, e por isso o estabelecimento tem o dever de indenizar pelos danos causados pela má prestação do serviço

O Correio não conseguiu entrar em contato com a Academia Body Tech e não recebeu resposta da Sul América Seguro Saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação