O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz reafirmou o compromisso em regularizar 1,8 mil templos religiosos na manhã deste sábado (01/6), durante reunião com o Conselho de Pastores Evangélicos do DF (Copev) na Igreja Metodista, na Asa Norte. "Este é um dos grandes objetivos do nosso governo, que está se debruçando sobre isso para dar uma solução."
O presidente da Copev/DF, o pastor Josimar Francisco da Silva, afirmou que foi feito um levantamento e que já há 1,8 mil templos prontos para a regulamentação. ;O que falta agora é licitação. Agora acreditamos que vai dar certo. Temos expectativa grande em relação aos terrenos, queremos uma atenção especial do governo para isso para dar um solução definitiva;, diz. ;Mas hoje convidamos ele para orar;, completa.
Apesar do anúncio, o principal objetivo, de acordo com o coordenador geral da Copev/DF, pastor Chancerley de Melo Santana, não era o de fazer reivindicações, mas de orar pelo governador, pelas famílias brasilienses e pela cidade.
O governador aproveitou para agradecer o convite, pelo qual se sentiu ;honrado; e enfatizou a importância da parceria entre o governo e a igreja, sobretudo em relação a problemas sociais. ;Queremos ampliar ainda mais esta parceria. Dificilmente o governo isolado consegue resolver todos os problemas e as igrejas evangélicas têm sido parceiras importantes;, conta.
O evento também contou com a participação do vice-governador Tadeu Filippelli e do secretário de Trabalho do DF, Bispo Renato Andrade, e cerca de 200 pessoas.
Com informações de Cecília Pinto Coelho