Publicidade

Estado de Minas

Morre ex-professor da UnB José Walter Bautista Vidal de falência múltipla

O físico estava internado há 10 dias no Hospital Santa Luzia e deixa quatro filhos e seis netos


postado em 01/06/2013 19:43 / atualizado em 01/06/2013 19:59

O professor ficou conhecido por idealizar o Pró-Alcool(foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)
O professor ficou conhecido por idealizar o Pró-Alcool (foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)

Morreu, por volta das 12h deste sábado (1º/6), aos 78 anos o físico baiano José Walter Bautista Vidal. Internado com complicações renais há cerca de 10 dias no Hospital Santa Luzia, o ex-professor da Universidade de Brasília (UNB) teve falência múltipla dos órgãos. O sepultamento está marcado para às 15h de domingo, na capela 3 do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Na segunda-feira, o corpo será cremado em uma cerimônia íntima, apenas com familiares.

Leia mais notícias em Cidades

Idealizador do Programa Nacional do Álcool (Pró-Alcool), Bautista Vidal foi professor das Universidades Federais da Bahia (UFBA) e de Brasília (UNB) e da Estadual de Campinas (Unicamp). Ao lado de Urbano Ernesto Stumpf (1916-1998), foi o idealizador do motor à álcool. Ele deixa quatro filhos e seis netos e dezenas de publicações que compõem um painel dos problemas brasileiros e suas soluções.

Vidal também ocupou várias funções no governo federal. Ele foi secretário de Estado de Ciências e Tecnologia nos governos de Ernesto Geisel e de José Sarney.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade