Cidades

Igreja destruída em incêndio será reconstruída, anuncia governador Agnelo

O primeiro passo será o recolhimento dos escombros e limpeza do local. Os custos da reconstrução ainda não foram orçados

postado em 02/06/2013 12:16

A Igreja de Santa Rita de Cássia, na Vila Buritis em Planaltina, que foi destruída por um incêndio em 17 de maio, será reconstruída. O anúncio foi feito pelo governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz neste domingo (2/6). Mesmo dia em que teve início a limpeza da paróquia. O recolhimento dos escombros é o primeiro passo para a reforma do local e deve ser encabeçado por empresários da região, com o apoio da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e do GDF.


Imagem da igreja em Planaltina no dia do incêndio


[SAIBAMAIS]A etapa inicial da recuperação da igreja vai focar na estrutura física, como refazer o telhado, o chão e repintar as paredes. Os custos da reconstrução ainda não foram orçados. Eles dependem da avaliação de relatório da Asbraco, que vai identificar a extensão dos danos.



As causas do incêndio, que destruiu o teto de forro de PVC, bancos, paredes e altar, devem ser identificadas nos próximos dias, quando será concluído o laudo da Defesa Civil.

Com informações de Maryna Lacerda

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação