Cidades

Mulher é presa por injúria após xingar e agredir funcionários de padaria

Além dos xingamentos, a cliente teria agredido outras pessoas com com tapas e arranhões

postado em 03/06/2013 12:16
Uma cliente de uma padaria na Asa Sul foi presa neste domingo (2/6), por injúria racial. A Polícia Civil informou que a mulher aposentada, de 48 anos, chegou ao estabelecimento e, após discordar do preço de um produto, chamou uma das funcionárias de "negra bandida e idota". Além dos xingamentos, Nathercia de Andrade Rabelo teria agredido outras pessoas com com tapas e arranhões.

A delegada-chefe adjunta, Renata Malafaia, da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), informou que a aposentada chegou na delegacia bem alterada e que continuou xingando a vítima. Malafaia ainda disse que, na hora de ser interrogada pelos policiais, Nathercia alegou que só falaria em juízo.

A mulher pagou a fiança de um salário mínimo (R$ 678), foi solta e vai responder pelo crime de injúria.


Em nota, a padaria informou que ;repudia qualquer tipo de manifestação dessa natureza;.

Veja abaixo a íntegra da nota:

A Belini Pães & Gastronomia sempre trabalhou de forma a atender seus clientes e colaboradores isenta de quaisquer tipos de preconceitos. Repudiamos qualquer manifestação dessa natureza e estamos sensibilizados com os últimos acontecimentos e por essa agressão lamentável aos nossos colaboradores. Os procedimentos legais estão sendo adotados, com apoio jurídico e nossa solidariedade, para garantir e resguardar a integridade física e moral dos nossos trabalhadores. Agradecemos ainda aos nossos clientes que se indignaram com a situação e se posicionaram contra essa abominável atitude discriminatória sem fundamento.

Veja a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação