Cidades

Justiça determina que metade dos servidores do Detran retomem atividades

Se a determinação não for cumprida, será aplicada uma multa diária no valor de R$ 20 mil

postado em 06/06/2013 15:31

A justiça determinou que 50% dos servidores do Detran voltem a trabalhar, de maneira a restabelecer todas as atividades prestadas, sob pena de multa diária de R$ 20 mil. Desde o dia 21 de maio, o Detran-DF realizou três paralisações. A greve vai prejudicar a realização de cerca de 4,5 mil atendimentos por dia.


A 2; Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios alertou também que o sindicato não deverá adotar qualquer postura para impedir o acesso às dependências físicas do Detran dos servidores que queiram voltar com às atividades.

O Sindetran/DF esclareceu, em uma nota publicada na última quarta-feira (6/6), que o movimento grevista continua firme: "Esperamos que o GDF seja sensível a nossa situação e que apresente maneira de resolver o impasse, pensando principalmente em não prejudicar a população, que busca os serviços da autarquia".

Sobre a decisão da justiça, o Correio tentou entrar em contato com o Sindetran/DF, mas não obteve resposta.

Na terça-feira (6/6), cerca de mil servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) entraram em greve. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-DF (Sindidetran), Eider Marcos Almeida, a paralisação não tem prazo para terminar.



Na pauta de reivindicações dos servidores estão a reestruturação da carreira, continuidade nas nomeações de concursados, realização de novos concursos e melhores condições de trabalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação