Jornal Correio Braziliense

Cidades

Riacho Fundo I melhora a renda e qualidade de vida dos moradores

Além de ter a maior renda per capita das cidades estudadas, 1,96 salário mínimo, teve avanços significativos no nível de escolaridade dos moradores

Das sete regiões administrativas analisadas pela Pesquisa Distrital por Amostra de Domícilio 2013 (PDAD-2013), o Riacho Fundo I se destacou pelo salto no padrão de vida da população. Além de ter a maior renda per capita das cidades estudadas, 1,96 salário mínimo, teve avanços significativos no nível de escolaridade dos moradores. O número de analfabetos caiu 0,74 ponto percentual e a parcela da população com nível superior completo registrou elevação de 4,52 pontos percentuais (veja o quadro).

Leia mais notícias em Cidades

;Foi uma região que nos surpreendeu positivamente. A população passou de renda média baixa para renda média alta, com padrões semelhantes ao do Guará, por exemplo;, destacou o gerente da Base de Dados da Codeplan, Jusçânio Souza. Para ele, a evolução educacional é um dos pontos mais importantes. ;Por conta dessa melhora, notamos outros desdobramentos, como uma redução do emprego precário e alta na formalização;, observou.